Internacional

16-08-2016 18:58

Dick Advocaat substitui Vítor Pereira nos turcos do Fenerbahçe

O Fenerbahçe, vice-campeão de futebol da Turquia, anunciou hoje ter chegado a acordo com o treinador holandês Dick Advocaat para substituir o português Vítor Pereira, refere em comunicado o clube de Istambul.
Dick Advocaat
Foto: AFP

Dick Advocaat

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Dick Advocaat, de 68 anos, já se encontra em Istambul desde segunda-feira para suceder a Vítor Pereira, despedido após ter falhado frente aos franceses do Mónaco, do seu compatriota Leonardo Jardim, a qualificação para o ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

O holandês, que será apresentado na quarta-feira, conta no seu currículo de treinador com a passagem por clubes como o Glasgow Rangers (Escócia) e Zenith (Rússia), para além de ter orientado as seleções de Holanda, Bélgica e Rússia.

O Fenerbahçe anunciou sábado que iria “tomar medidas legais” contra Vítor Pereira, por considerar que o treinador viajou para Portugal “como medida de pressão”, deixando a equipa sem treinar.

Em comunicado, o clube turco referiu que Vítor Pereira “fez uma série de declarações inexplicáveis e inaceitáveis” à imprensa portuguesa para justificar a viagem a Portugal, que, segundo o emblema turco, “não correspondem à realidade”.

Entretanto, num comunicado publicado pelo diário desportivo Record, Vítor Pereira explicou que viajou para Portugal “devido a ameaças e a um ambiente tenso” em Istambul.

“Na sequência da derrota com o Mónaco [na qualificação para a Liga dos Campeões], o Fenerbahçe decidiu impedir-me de exercer a minha função como treinador principal, não respeitando o meu contrato de trabalho”, referiu o técnico no comunicado.

Conteúdo publicado por Sportinforma