Futebol

16-08-2016 00:12

Jogo na Suécia suspenso após agressão de espectador a guarda-redes

Posteriormente, foram atribuídos os três pontos da vitória nesse encontro ao Malmö.
9c46ee111e738529cd0e6ae0a84fb5b153922.jpg
Foto: © 2013 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Uma bola de futebol na linha de golo no Estádio do Restelo, 16 julho 2013. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um jogo de futebol da 1.ª divisão da Suécia foi hoje suspenso já perto do fim após o guarda-redes da equipa visitante ter sido atacado por um espectador que invadiu o campo, relatam os órgãos de comunicação locais.

A partida entre Jonkopings Sodra e Ostersunds estava a chegar ao fim, com um empate a 1-1, quando um espectador vestido de negro e de cara tapada com uma máscara invadiu o campo e agrediu o guarda-redes visitante Aly Keita.

Keita foi perseguido e agredido antes que outros jogadores e elementos de segurança conseguissem intervir e segurar o atacante.

O guarda-redes deixou o relvado com as mãos na cabeça, para ser assistido nos balneários, após o que o delegado ao jogo declarou que Aly Keita não estava apto para regressar e cumprir os minutos que faltavam.

“Keita está em choque e não está bem”, referiu o treinador do Ostersunds, Graham Potter.

É a segunda vez esta época que um jogo da 1.ª divisão sueca foi suspenso, depois de o encontro entre o Gotemburgo e Malmö, a 27 de abril, ter sido interrompido após um engenho pirotécnico ter rebentado aos pés de um jogador suplente, que estava a aquecer.

Conteúdo publicado por Sportinforma