FC Porto

17-08-2016 10:24

Aboubakar pode reencontrar Quaresma na Turquia

Avançado camaronês é alvo do Besiktas para colmatar a saída de Mario Gómez.
Aboubakar pode regressar ao campeonato franc

Aboubakar está de saída do Dragão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Aboubakar pode estar perto de rumar ao campeonato turco e reencontrar Ricardo Quaresma no Besiktas. O avançado do FC Porto não é um dos indispensáveis de Nuno Espírito Santo e é uma possibilidade para sair do Estádio do Dragão rumo à Turquia.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o internacional camaronês é a opção para colmatar a saída de Mario Gomez. O internacional alemão decidiu sair do pais devido à instabilidade política e deixou em aberto uma vaga na frente de ataque dos campeões turcos.

Para já o Besiktas não pretende avançar para uma proposta de compra em definitivo e pediu aos ‘dragões’ um empréstimo do jogador sem opção de compra em troco de três milhões de euros. Na Turquia, o Besiktas garante ainda um elevado vencimento a Aboubakar.

Com André Silva em plena afirmação e a chega de Depoitre colocaram Aboubakar em terceiro lugar na lista de opções ofensivas para Nuno Espírito Santo. O avançado camaronês foi um dos jogadores a ficar de fora da lista da Liga dos Campeões apresentado pelo FC Porto para o embate do play-off contra a Roma.

No campeonato, Vicente Aboubakar não fez parte dos convocados do treinador dos ‘dragões’. O jogador ex-Lorient ficou a ver o jogo de estreia da equipa na liga a partir da bancada ao lado de Brahimi.

O avançado pode até nem seguir sozinho para a Turquia. Josué não faz parte dos planos do FC Porto e deverá ser cedido ao campeonato turco. Apesar de ser falado como parte integrante no negocio de Rafa, o médio português revelou que prefere voltar à Turquia em vez de ficar nos ‘bracarenses’.

Conteúdo publicado por Sportinforma