Futebol

22-08-2016 20:36

Tite com cinco novidades para a seleção do Brasil

Para os desafios de setembro com Equador e Colômbia, Tite entendeu que vários dos atletas a atuar na Europa ainda não estão em forma.
Brazil head coach Tite visits Olympic squad
Foto: Lusa

Tite, selecionador do Brasil

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador do Brasil, Tite, convocou hoje cinco futebolistas que poderão se estrear na ‘canarinha’, entre eles vários campeões olímpicos no Rio2016, para o duplo embate da fase de apuramento para o Mundial2018 da Rússia.

Para os desafios de setembro com Equador e Colômbia, Tite entendeu que vários dos atletas a atuar na Europa ainda não estão em forma, pelo que chamou os jovens Gabriel Jesus, Taíson, Rafael Carioca, Fagner e o guarda-redes Weverton, que nunca alinharam pela equipa principal.

Gabriel Jesus, que o Manchester City emprestou ao Palmeiras, e Weverton, guarda-redes que defendeu o último penalti da Alemanha na final, estão entre os sete que foram campeões olímpicos, grupo do qual se destaca o ‘capitão’ Neymar, que o Barcelona autorizou a apresentar-se após o duplo confronto.

Tite, de 55 anos, chamou ainda Paulinho, que alinha nos chineses do Guangzhou Evergrande, com quem trabalhou no Corinthians antes do médio rumar ao Tottenham de Inglaterra.

O antigo capitão Thiago Silva, que não era chamado desde a Copa América 2015, também voltará ao ‘escrete’: desta vez está lesionado.

Os pentacampeões do mundo estão com dificuldades no apuramento, já que partilham o sexto lugar com o Paraguai, com nove pontos em seis jogos, a quatro de Uruguai e Equador, dois da Argentina e um de Chile e Colômbia.

Defrontam o Equador, no Quito, a 01 de setembro, e a 06, recebem a Colômbia, em Manaus.

Conteúdo publicado por Sportinforma