Melhor Jogador na Europa

26-08-2016 12:30

Simeone diz que Griezmann merecia mais o prémio do que Ronaldo

O treinador argentino do Atlético de Madrid 'consolou' o seu jogador com um grande elogio.
Final Portugal vs France
Foto: Lusa

Antoine Griezmann perdeu a distinção da UEFA para Ronaldo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, felicitou hoje Cristiano Ronaldo pelo prémio de melhor futebolista da Europa na época 2015/2016, embora considere que o francês Antoine Griezmann “foi, sem dúvida, o melhor”.

O técnico dos ‘colchoneros’ frisou que o prémio atribuído pela UEFA “foi justo”, mas que o seu jogador, um dos finalistas deste galardão, merecia ser galardoado.

“Infelizmente, [Griezmann] não conseguiu ganhar a final da Liga dos Campeões e do Europeu. Os méritos da equipa potenciam os individuais e, por isso, Ronaldo ganhou justamente”, sublinhou o treinador do clube madrileno.

Neste sentido, Simeone considera que o prémio também tem parte das vitórias de Ronaldo na Liga dos Campeões e no Euro2016, organizado pela França, finalista derrotada pela seleção das ‘quinas’ (1-0 no prolongamento).

“Sempre que se ganha, é porque é merecido. Seguramente, o facto de ter ganhado a Liga dos Campeões e o Europeu teve influência. Mas, para mim, Griezmann foi, sem dúvida, o melhor da época”, concluiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma