Futebol

29-08-2016 13:54

Sérgio Ramos surpeendido com ausência de Casillas na seleção espanhola

Casillas ficou de fora dos ‘eleitos’ do selecionador Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto.
Casillas
Foto: DR

Casillas

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa central Sergio Ramos admitiu hoje ser estranho integrar um estágio da seleção espanhola de futebol sem o guarda-redes Iker Casillas, do FC Porto.

“É sempre uma ausência importante, é o nosso primeiro ‘capitão’ e é estranho estar numa convocatória em que não se vê Iker Casillas, mas é respeitável a decisão do novo treinador, numa nova era, com uma mudança radical”, afirmou o herdeiro da braçadeira na seleção espanhola.

Casillas ficou de fora dos ‘eleitos’ do selecionador Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, para o particular com a Bélgica e de qualificação para o Mundial2018 diante do Liechtenstein.

“Surpreende a todos quando um jogador tão emblemático e histórico para o futebol espanhol e mundial”, referiu Sergio Ramos, admitindo “falar imenso” com o guarda-redes dos ‘dragões’, mas escusando-se a comentar a decisão técnica, por não se considerar idóneo na questão.

Casillas, de 35 anos, conta 167 internacionalizações pela seleção espanhola, cuja titularidade na baliza tem sido entregue a David de Gea, do Manchester United.

Conteúdo publicado por Sportinforma