Veja as fotos

05-09-2016 15:15

Os 20 jogadores que mais dinheiro renderam em transferências

Do top-5, três passaram por Portugal. Dos clubes lusos, o FC Porto é quem mais jogadores coloca na lista.
Di Maria com a camisola do Benfica
Foto: Lusa

Di Maria com a camisola do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fechado a janela de transferências de verão, é hora de fazer balanços. Este foi um verão atípico no que a transferências de futebolistas diz respeito, com grandes movimentações de dinheiro. Os campeonatos inglês, francês e alemão bateram todos os seus recordes de valores gastos em transferências. Inglaterra gastou quase tanto como todas as outras três ligas juntas.

Muitos jogadores trocaram de clube este verão, por somas astronómicas. O site ´Transfermarkt` fez uma lista dos 20 jogadores que mais dinheiro movimentaram com transferências.

Nessa lista há sete jogadores que passaram por Portugal e que renderam autênticas fortunas aos clubes portugueses. A lista é liderada, exatamente por um jogador que deixou saudades em Portugal: Di Maria transferiu-se do Rosário Central para o Benfica, de onde saiu para o Real Madrid. Mudou-se depois para o Manchester United que o vendeu ao PSG. Ao todo, o esquerdino já movimentou 179 milhões de euros. David Luiz, ex-Benfica, também está na lista. Ronaldo é o único jogador do Sporting na lista.

Do top-5, três passaram por Portugal. Dos clubes lusos, o FC Porto é quem mais jogadores coloca na lista. Hulk, Falcao, James Rodriguez e Jackson Martinez estão entre os 20 futebolistas que mais dinheiro deram em transferências.

Cristiano Ronaldo ocupa um modesto 12º posto.

Fotos: Veja a lista de jogadores que mais dinheiro movimentaram em transferências

Conteúdo publicado por Sportinforma