Futebol internacional

06-09-2016 15:04

Durica acusa Inglaterra de ter sido favorecida de propósito

Defesa eslovaco garantiu que existiram indícios que favoreceram os britânicos e que há interesses em ter Inglaterra no Mundial.
Group B Slovakia vs England
Foto: Lusa

Defesa eslovaco garantiu que existiram indícios que favoreceram os britânicos e que há interesses em ter Inglaterra no Mundial.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jan Durica acusou a equipa inglesa de ter sido favorecida de propósito no jogo do Grupo F entre a Eslovénia e a Inglaterra que terminou com a vitória dos britânicos por 0-1. De acordo com o internacional esloveno, está em curso uma campanha para garantir que a equipa de Sam Allardyce garante a presença no Campeonato do Mundo por terem mais ‘estatuto’ do que a Eslovénia.

Em cima da mesa está, para o defesa do Trabzonspor, os claros interesses da organização em ter a Inglaterra no Mundial. O defesa afirma que o árbitro não esteve bem ao adiar o fim do jogo (Inglaterra marcou aos 90+5 por Lallana) e que expulsou Martin Skrtel sem fundamentos.

“Só há uma vaga no Campeonato do Mundo (para o primeiro classificado do Grupo F) Porque é que deveria ir a Eslováquia quando temos Inglaterra no grupo? É claro que eles vão sempre preferir a equipa mais forte. Provavelmente o árbitro sabia o que tinha de fazer. Jogámos contra mais interessados do que a Inglaterra”, realçou.

As acusações de Durica surgem depois do embate entre as duas seleções. O jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo decorreu na Eslovénia e terminou com a vitória da equipa britânica. A partida foi resolvida no último lance por Adam Lallana. O internacional inglês fez o golo a poucos segundos do fim depois de o árbitro ter expulsado Skrtel no decorrer do jogo.

As acusações de Durica levantam um questão muito forte na organização da prova mundial, mas não deverão ser sentidas repercussões às críticas do internacional esloveno. Do lado inglês, a questão da expulsão é vista pela imprensa como justificada uma vez que foram duas entradas sobre Harry Kane que mereciam amarelo.

Conteúdo publicado por Sportinforma