Futebol internacional

11-09-2016 16:31

China: Shijiazhuang Everbright de Rúben Micael cai para o último lugar

Equipa de Rúben Micael sofre goleada e cai para último lugar na Superliga chinesa.
Rúben Micael
Foto: DR

Rúben Micael está no Shijiazhuang Everbright

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O conjunto da Superliga chinesa de futebol onde alinha o internacional português Rúben Micael, o Shijiazhuang Everbright, foi hoje goleado, por 6-1, no seu estádio, pelo Jiangsu Suning, caindo para o último lugar da tabela.

Rúben Micael, que chegou no ano passado à China após representar o Sporting de Braga durante três temporadas, alinhou no ‘onze’ inicial, mas foi substituído aos 68 minutos.

Com este resultado, o Shijiazhuang Everbright passou a estar seis pontos abaixo da linha de despromoção, figurando como o último classificado da primeira divisão chinesa de futebol.

A equipa que está sedeada na capital da província de Hebei, a cerca de 300 quilómetros de Pequim, venceu apenas por quatro vezes esta época, num total de 24 jogos disputados, e perdeu em 12 ocasiões.

Rúben Micael, que também já alinhou, entre outros, pelo União Madeira, Nacional, FC Porto e os espanhóis do Atlético de Madrid, marcou esta época três golos, nos 21 jogos que disputou até à data.

O atual líder da Superliga chinesa é o Guangzhou Evergrande, que se sagrou no ano passado pentacampeão, e é orientado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Conteúdo publicado por Sportinforma