Futebol internacional

14-09-2016 15:42

Italiana Evelina Christillin eleita para o Conselho da FIFA

A antiga esquiadora deu aulas de história do desporto na universidade de Turim.
Italiana Evelina Christillin eleita para o Conselho da FIFA
Foto: STR

Italiana Evelina Christillin eleita para o Conselho da FIFA.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A italiana Evelina Christillin foi hoje eleita por aclamação, em Congresso Extraordinário, que decorre em Atenas, como representante feminina da UEFA no Conselho da FIFA, no dia em que Alexander Ceferin foi eleito presidente do organismo europeu.

Christillin, que atualmente preside a Agência Nacional de Turismo de Itália (ENIT), é licenciada em história e foi membro da seleção transalpina de esquí alpino, embora tenha estado vinculada a várias organizações desportivas.

A antiga esquiadora deu aulas de história do desporto na universidade de Turim, foi comissária no Centenário da Juventus e foi presidente executiva da candidatura de Turim aos Jogos Olímpicos de inverno de 2006.

Nas reformas da FIFA, já sob a direção do suíço Gianni Infantino, ficou definido que o Comité Executivo passaria a Conselho e que, pelo menos seis dos seus membros, deveriam ser mulheres, eleitas por cada uma das Confederações.

Este novo Conselho aumentou de 24 para 36 os seus membros, mais o presidente: nove representantes da UEFA, sete da Ásia, sete de África, cinco da CONCACAF, cinco da CONMEBOL e três da Oceânia.

Conteúdo publicado por Sportinforma