Internacional

19-09-2016 08:32

Jackson Martinez quebra jejum de quase meio ano sem marcar

A equipa da província de Hebei segue no último lugar da tabela, cinco pontos abaixo da linha de despromoção.
Jackson Martínez
Foto: GZ Evergrande FC

Jackson Martínez

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O internacional colombiano Jackson Martinez quebrou este domingo um 'jejum' de quase seis meses sem marcar golos, ao contribuir para a vitória do Guangzhou Evergrande, por 6-2, frente ao Liaoning Hongyun, para a Superliga chinesa de futebol.

O antigo jogador do FC Porto fechou o marcador aos 92 minutos, com o quarto golo esta época, num total de 15 jogos disputados.

Jackson Martinez chegou em janeiro à China, oriundo dos espanhóis do Atlético de Madrid, numa transferência avaliada em 42 milhões de euros, a mais cara de sempre na equipa orientada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal.

O jogador acabou, no entanto, por estar mais de três meses parado devido a uma lesão, e só voltou a competir no mês passado.

Com esta vitória, o Guangzhou, atual líder da primeira divisão chinesa, está cada vez mais perto de se sagrar hexacampeão, ao manter uma distância de seis pontos para o segundo classificado, o Jiangsu Suning, a cinco jornadas do fim.

O Suning venceu por 2-0, na receção ao Tianjin Taida, equipa orientada pelo técnico português Jaime Pacheco.

O Shijiazhuang Yongchang, clube do único jogador português na competição, o médio internacional Rúben Micael, empatou por 0-0, na deslocação ao estádio do Beijing Guoan.

Conteúdo publicado por Sportinforma