Internacional

20-09-2016 15:37

Bojan Krkic é cobiçado pela Sérvia

Seleção europeia já pediu à FIFA autorização para poder convocar o jogador.
Bojan Krkic
Foto: OLAF KRAAK / ANP / AFP

Bojan Krkic

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Sérvia quer poder convocar Bojan Krkic. A seleção de leste já pediu autorização à FIFA para poder contar com o avançado. Apesar das regras ditarem que um jogador só pode jogar por uma seleção nacional, o órgão que gere o futebol mundial pode deixar abrir uma exceção.

O avançado do Stoke City já tem uma internacionalização de Espanha e como tal, de acordo com as regras da FIFA, não poderá vestir mais nenhuma camisola a não ser a ‘la Roja’.

Fora dos planos de Lopetegui na equipa ibérica, o avançado vê com bons olhos jogar pela seleção da Sérvia. Contudo, a bola está no lado da FIFA. Relembre-se de que o avançado tem dupla nacionalidade: sérvia e espanhola.

A ideia de convocar Bojan para a Sérvia não é de agora, mas o pedido oficial só deu entrada na FIFA recentemente. A hipótese foi lançada pelo antigo selecionador, Radomir Antic, mas só vai ser concretizada pelo atual treinador, Slavoljub Muslin.

A equipa europeia espera poder contar com o avançado do Stoke City para o para o Mundial 2018, na Rússia. A equipa de Fejsa e companhia está inserida no grupo D. No primeiro jogo de apuramento, a equipa europeia empatou 2-2 com a República da Irlanda.

Conteúdo publicado por Sportinforma