Futebol

21-09-2016 13:32

O estranho caso do clube que não acredita na idade do seu reforço

Victor Emenayo tem 23 anos, mas o clube acha que o avançado nigeriano está a mentir na idade.
Passaporte de Victor Emenayo
Foto: DR

Passaporte de Victor Emenayo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É um caso insólito à semelhança do que se passa na história do “O estranho caso de Benjamin Button”, em que o protagonista parece não corresponder à verdadeira idade que aparenta.

Por estes dias, o campeonato no Azerbaijão anda numa azáfama com o caso de Victor Emenayo, recentemente contratado ao Shahdagh Qusar FK. O avançado garante que tem 23 anos e o seu passaporte confirma a data de nascimento de 1993. Mas o clube que o contratou acha que o jogador está a mentir, argumentando que aparenta ter mais de 40 anos, até parecendo mais velho que o treinador Adil Mahmudov.

"Como é que alguém pode dizer que não tenho 23 anos meramente pelo meu aspecto? Não sou mentiroso", afirmou Emenayo, após se ter gerado esta polémica.

A imprensa azeri foi a primeira a levantar a polémica no país, mostrando-se feroz no ataque ao nigeriano, tornando-se até objeto de ridicularização pelas redes sociais no Azerbaijão. Ao pesquisar sobre Emaneyo na internet, que jogou no Uganda a maior parte da sua carreira, a idade que surge é 28 anos, levantando ainda mais suspeitas sobre a sua verdadeira idade.

O caso de Emenayo está a gerar tanto furor no Azerbaijão, que já existem pessoas a lenda teorias sobre a aparência do avançado nigeriano, acreditando que possa sofrer de 'Doença de Lorde’, em que as pessoas aparentam mais velhas do que realmente são.

Conteúdo publicado por Sportinforma