Futebol

21-09-2016 13:05

Real Madrid estreia-se no Mundial de clubes contra mexicanos ou asiáticos

Os 'merengues' entram em ação nas meias-finais, a 15 de dezembro.
Real Madrid
Foto: KIKO HUESCA / EPA

O Real Madrid é o atual campeão europeu.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Real Madrid, campeão europeu de futebol, vai estrear-se no Mundial de clubes de 2016 frente ao vencedor do confronto entre o campeão asiático e da CONCACAF, o América do México, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira em Zurique.

A equipa onde alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, vai entrar em ação já nas meias-finais, a 15 de dezembro, na cidade japonesa de Yokohama, um dos palcos da 13.ª edição da prova, em conjunto com Osaka.

O adversário do América do México no Mundial de clubes e potencial adversário do Real Madrid apenas vai ser conhecido a 26 de novembro, data do jogo da segunda mão da final da Liga dos Campeões da Ásia.

Os colombianos do Atlético Nacional, vencedores da Taça Libertadores, também estão apurados diretamente para as meias-finais, defrontando o vencedor do encontro entre o campeão africano e a equipa que se impuser no embate entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia.

A partida entre japoneses e neozelandeses marca o arranque do Campeonato do Mundo de clubes de 2016, a 8 de dezembro, estando a final da competição marcada para 18 do mesmo mês, em Yokohama.

Conteúdo publicado por Sportinforma