Futebol / Internacional

13-03-2017 14:54

Guardião Ramazan Oezcan retira-se da seleção austríaca por razões pessoais

O guardião considerou que “é o momento de direcionar as atenções para a família”.
futebol geral
Foto: SAPO Desporto

futebol geral

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O guarda-redes austríaco Ramazan Oezcan, que joga nos alemães do Bayer Leverkusen, anunciou hoje a retirada da seleção de futebol da Áustria por “razões pessoais”, ao fim de nove anos desde a primeira chamada.

Aos 32 anos, o guardião, 11 vezes internacional pela Áustria, considerou que “é o momento de direcionar as atenções para a família” e “afastar-se” da equipa.

Oezcan seria o provável titular da Áustria no jogo com a Moldávia, a 24 de março, de qualificação para o Mundial2018, na Rússia, uma vez que o habitual titular, Almer, está lesionado.

O atleta do Leverkusen, que costuma ser suplente de Bernd Leno no clube alemão, já tinha alinhado por três vezes na qualificação, contra País de Gales, Sérvia e Irlanda. O selecionador, Marcel Koller, irá anunciar um substituto durante terça-feira.

Oezcan, que representou a Áustria no Euro2008 e no Euro2016, chegou esta temporada ao Leverkusen, onde fez até ao momento dois jogos, depois de ter passado por Austria Lustenau, Salzburgo, Besiktas, Hoffenheim e Ingolstadt, de onde se transferiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma