Futebol Internacional

13-03-2017 13:12

Ronaldo volta a ser líder, Jardim seguro no topo e João Mário presente em goleada do Inter

Saiba o que aconteceu nas principais ligas europeias.
Cristiano Ronaldo
Foto: DR

Cristiano Ronaldo marcou na vitória do Real Madrid sobre o Bétis

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

Depois da 'remontada', a escorregadela. O Barcelona foi ao terreno do Deportivo de Corunha perder por 2-1 e, consequentemente, perdeu a liderança do campeonato espanhol.

Tudo porque o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, recebeu e venceu o Bétis de Sevilha por 2-1. Depois de um frango monumental de Keylor Navas, o internacional português fez o golo do empate e Sergio Ramos, com uma cabeçada fulminante, garantiu a vitória e a subida à posição mais alta da La Liga.

Noutros jogos da jornada, o Atlético de Madrid venceu o Granada por 1-0 e aproveitou o empate do Sevilha frente ao Leganés (1-1) para se aproximar do pódio.

O Villarreal venceu o Celta de Vigo por 1-0 e subiu ao quinto lugar da classificação, ultrapassando a Real Sociedad, que foi derrotada por 2-0 frente ao Athletic de Bilbau.

Na Liga Francesa, Leonardo Jardim continua seguro no topo da classificação, depois da vitória sobre o Bordéus por 2-1. João Moutinho marcou um golo, a passe de Bernardo Silva para garantir a vitória da equipa monegasca.

O Nice de Balotelli escorregou e empatou a duas bolas com o Caen, ficando a cinco pontos do líder. Quem não desarma é o Paris Saint-Germain, que venceu por 2-1 o jogo com o Lorient.

Já o Nantes, de Sérgio Conceição, derrotou o Montpellier por 3-2 e subiu à 10ª posição da Ligue 1. Também o Marselha ascendeu ao quinto lugar da tabela, depois de uma vitória por 3-0 frente ao Angers.

Na Liga Italiana, um resultado muito pouco habitual para o Calcio. O Inter de Milão venceu a Atalanta por 7-1, garantindo a subida ao quarto lugar da tabela. João Mário participou neste encontro, ao substituir Ever Banega, autor de três golos, aos 70 minutos. O Inter espera agora o resultado do Lazio-Torino, que se joga esta segunda-feira, para perceber se mantém a posição.

No jogo grande da jornada, a Juventus venceu o AC Milan por 2-1. Depois do golo de Benatia, Carlos Bacca fez o empate. No entanto, uma grande penalidade, assinalada nos descontos do final da partida e convertida por Paulo Dybala, garantiu a vitória da Vecchia Signora.

E foi também nos descontos que Paulo Sousa garantiu a vitória da 'sua' Fiorentina contra o Cagliari. Um golo de Nikola Kalinic, aos 92 minutos, foi o suficiente para garantir a vitória sobre a equipa de Bruno Alves.

Na Bundesliga, o Bayern Munique é mais líder, depois da derrota do Leipzig por 1-0 frente ao Wolfsburgo. A equipa de Carlo Ancelotti voltou a vencer, desta feita o Eintracht Frankfurt por 3-0 (Renato Sanches entrou aos 78 minutos) e alargou a vantagem para dez pontos sobre o segundo classificado.

Depois da vitória sobre o Benfica, o Borussia de Dortmund 'imitou' o Barcelona e foi derrotado pelo Hertha de Berlim por 2-1, não aproveitando o empate do Leipzig para se aproximar do segundo lugar na classificação.

Destaque também para o Schalke 04, que venceu o Augsburgo por 3-0 e subiu ao 11º lugar da tabela classificativa.

Em Inglaterra, jornada a meio-gás, fruto dos compromissos da Taça de Inglaterra. Na luta pelo título, o Manchester City jogou antecipadamente e atrasou-se na corrida contra o Chelsea, depois de um empate sem golos frente ao Stoke City.

O Liverpool venceu por 2-1 o Burnley e está mais perto do pódio, com apenas um ponto a separar a classificação de Tottenham e Manchester City.

Também o Hull City, de Marco Silva, foi destaque nesta jornada. A vitória sobre o Swansea por 2-1 permitiu aos 'tigers' subirem ao primeiro lugar na zona de despromoção, apenas a um ponto dos lugares que garantem a manutenção da prova.

Nos compromissos da Taça de Inglaterra, o Arsenal venceu o Lincoln City por 5-0, o Tottenham venceu o Milwall por 6-0 e o Manchester City levou de vencida a equipa do Middlesbrough por 2-0. Todos garantiram a passagem às meias-finais da competição.

O Chelsea e o Manchester United defrontam-se esta segunda-feira, no jogo de maior interesse desta fase da Taça de Inglaterra.

Conteúdo publicado por Sportinforma