Futebol / Argentina

14-03-2017 09:15

Federação argentina chega a acordo para a transmissão dos jogos do campeonato

O principal campeonato deveria ter recomeçado no fim de semana de 04 e 05 de março, mas a greve dos jogadores impediu o arranque do torneio.
Federação argentina chega a acordo para a transmissão dos jogos do campeonato

Federação argentina chega a acordo para a transmissão dos jogos do campeonato

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Federação Argentina de Futebol (AFA) assinou um contrato com a cadeia norte-americana Fox/Turner para a transmissão dos jogos da liga, encontrando uma solução para a crise financeira que originou uma greve dos jogadores.

Em comunicado, emitido na noite de segunda-feira, a AFA informou ter chegado a acordo com a FSLA Holding e a Turner Broadcasting System Latin America para a concessão dos direitos televisivos do campeonato argentino, que chegou a parar devido à greve dos jogadores.

Uma comissão da AFA negociava a concessão dos direitos televisivos desde que o governo de Mauricio Macri rescindiu um acordo que vigorava desde 2009 e permitia a transmissão dos jogos em canal aberto.

‘Afundada’ numa grave crise financeira, a AFA é gerida atualmente por uma comissão criada pela FIFA e a Confederação de Futebol da América do Sul (Conmebol).

A 09 de março, os futebolistas argentinos anunciaram o fim da greve, por salários em atraso, depois de um acordo entre os sindicatos dos jogadores e o ministério do Trabalho.

O principal campeonato deveria ter recomeçado no fim de semana de 04 e 05 de março, mas a greve dos jogadores impediu o arranque do torneio de encerramento da prova.

Dias antes do anúncio do fim da greve, o governo argentino já tinha pago 350 milhões de pesos (cerca de 21 milhões de euros) à AFA, depois de rescindir o contrato de direitos televisivos, estabelecido ainda no governo de Cristina Fernández de Kirchner.

Conteúdo publicado por Sportinforma