Futebol

21-03-2017 18:55

Português Zeca já pode jogar com Samaris e Mitroglou na seleção grega

Zeca concluiu processo de naturalização e pode jogar pela seleção da Grécia.
Zeca,
Foto: DR

Zeca,

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O médio português Zeca, que alinha no Panathinaikos, anunciou hoje que o processo de naturalização está concluido e vai receber o passaporte grego na quarta-feira, podendo alinhar pelos helénicos frente à Bélgica, no sábado.

O processo de naturalização estava concluído desde 08 de marco, mas só hoje foi confirmada a resolução de várias burocracias associadas à emissão do passaporte, que o jogador vai obter na quarta-feira.

Convocado por Michael Skibbe ao lado dos benfiquistas Mitroglou e Samaris para o encontro da qualificação para o Mundial2018, na Rússia, Zeca afirmou hoje que quer dar “o coração e a alma pela vitória” dos gregos.

“Tudo o que conquistei na minha vida desde que cheguei à Grécia foi-me dado pelo povo grego. É por isso que quero dar tudo”, acrescentou o ‘capitão’ do Panathinaikos, de 28 anos.

O selecionado realçou, por seu lado, a “experiência e muitos jogos na liga grega” do médio, que joga na Grécia desde 2011/12, depois de ter cumprido uma temporada na I Liga portuguesa, ao serviço do Vitória de Setúbal, que o recrutou ao Casa Pia, clube no qual se formou.

O agora grego representou a seleção de sub-23 de Portugal durante o International Challenge Trophy, a 23 de março de 2011, numa vitória por 3-2 frente à Itália, nas meias-finais da competição que a equipa das 'quinas' viria a vencer.

A Grécia defronta a Bélgica, em Bruxelas, a 25 de março, em jogo do grupo H de qualificação para o Mundial2018.

O jogo de sábado entre Bélgica e Grécia marca o encontro dos dois primeiros classificados do Grupo H, com 12 pontos para os ‘diabos vermelhos’ e 10 para os helénicos.

Conteúdo publicado por Sportinforma