Futebol Internacional

22-03-2017 15:39

'Clássicos' em abril agradam mil

Próximo mês será rico em grandes jogos, quer seja em campeonatos nacionais, encontros da Taça ou partidas da Liga dos Campeões.
Benfica vs FC Porto
Foto: STEVEN GOVERNO/LUSA

Benfica-FC Porto inicia um mês de abril cheio de grandes jogos nos campeonatos europeus

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

O mês de abril será um mês fantástico para quem gosta de futebol. Isto porque existirão vários 'Clássicos', dérbis e encontros interessantes que poderão agradar aos mais aficionados do desporto-rei.

Logo no primeiro dia do mês, dois 'clássicos' que interessam aos portugueses. O Paris Saint-Germain, de Gonçalo Guedes, defronta o Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, na final da Taça da Liga Francesa, às 20 horas. No mesmo dia, um dos jogos mais importantes do campeonato português. O Benfica recebe o FC Porto, no último 'Clássico' português da época, às 20h30.

No dia 5 de abril, será a vez do Chelsea receber o Manchester City, em Stamford Bridge, às 20 horas. Já no dia 8 de abril, o dérbi madrileno. O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão, defrontam o Atlético de Madrid, de Tiago, num confronto que é sempre electrizante. No mesmo dia, mas às 17h30, um dos confrontos mais atrativos do futebol alemão: O Bayern Munique, de Renato Sanches, embate com o Borussia de Dortmund, de Raphael Guerreiro.

O dia 11 de abril marca o regresso da Liga dos Campeões e logo com a reedição de uma antiga final da liga milionária. A Juventus recebe o Barcelona, na primeira-mão dos quartos de final da competição, às 19h45. No mesmo dia, à mesma hora, o Mónaco também regressa à prova, ao defrontar o Borussia de Dortmund.

No dia seguinte, 12 de abril, o Bayern de Munique recebe o Real Madrid e o Atlético de Madrid recebe o Leicester City, também a contar para primeira-mão dos quartos de final da maior competição europeia de clubes.

Continuando para o futebol italiano, no dia 15 de abril, o dérbi milanês. O Inter de Milão recebe o AC Milan, em jogo a contar para 32ª jornada da Serie A, às 12h30. No dia seguinte, será José Mourinho a entrar em campo, com o 'seu' Manchester United a defrontar o Chelsea, às 16 horas.

Na semana seguinte, mais concretamente no dia 18 de abril, jogam-se as segundas-mãos dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Real Madrid a receber o Bayern Munique enquanto, ao mesmo tempo, o Leicester City recebe o Atlético de Madrid.

No dia 19 de abril, será a vez do Mónaco jogar com o Borussia de Dortmund e do Barcelona embater com a Juventus.

Ultrapassada esta fase, voltamos ao futebol inglês, com o Chelsea a receber o segundo classificado da liga inglesa, o Tottenham, no dia 22 de abril, às 17h15, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Inglaterra, fase da prova que verá também um Arsenal-Manchester City no dia 23 de abril, às 15 horas.

Ainda no dia 23 de abril, destaque para o Galatasaray-Fenerbahce e o Lyon-Mónaco, que poderão ser influentes na luta pelo título turco e francês.

Nesse fim de semana, ainda sem data definida, também dará lugar a um dos confrontos mais vistos em todo o mundo. O Real Madrid recebe o Barcelona no Santiago Bernabéu.

Com o mês já perto do final, teremos no dia 26 de abril, às 19h45, outro Bayern Munique-Borussia Dortmund mas, desta feita, a contar para as meias-finais da Taça da Alemanha. No dia 27 de abril, o Manchester City recebe o Manchester United, às 20 horas e o Tottenham recebe o Arsenal no dia 30 de abril, às 16h30.

Confira a lista completa dos jogos:

1 de abril - Paris Saint Germain - Mónaco (Taça da Liga Francesa) - 20h

1 de abril - Benfica - FC Porto (Liga Portuguesa) - 20h30

5 de abril - Chelsea - Manchester City (Premier League) - 20h

8 de abril - Real Madrid - Atlético Madrid (La Liga) - 15h15

8 de abril - Bayern Munique - Borussia Dortmund (Taça da Alemanha) - 17h30

11 de abril - Juventus - Barcelona (Liga dos Campeões) - 19h45

11 de abril - Mónaco - Borussia Dortmund (Liga dos Campeões) - 19h45

12 de abril - Bayern Munique - Real Madrid (Liga dos Campeões) - 19h45

12 de abril - Atlético Madrid - Leicester City (Liga dos Campeões) - 19h45

15 de abril - Inter de Milão - AC Milan (Serie A) - 12h30

16 de abril - Manchester United - Chelsea (Premier League) - 16h

18 de abril - Real Madrid - Bayern Munique (Liga dos Campeões) - 19h45

18 de abril - Leicester City - Atlético Madrid (Liga dos Campeões) - 19h45

19 de abril - Mónaco - Borussia Dortmund (Liga dos Campeões) - 19h45

19 de abril - Barcelona - Juventus (Liga dos Campeões) - 19h45

22 de abril - Chelsea - Tottenham (Taça de Inglaterra) - 17h15

23 de abril - Arsenal - Manchester City (Taça da Inglaterra) - 15h

23 de abril - Galatasary - Fenerbahce (Liga Turca) - 17h

23 de abril - Lyon - Mónaco (Liga Francesa) - 21h

26 de abril - Bayern Munique - Borussia Dortmund (Taça da Alemanha) - 19h45

27 de abril - Manchester City - Manchester United (Premier League) - 20h

30 de abril - Tottenham - Arsenal (Premier League) - 16h30

*artigo atualizado às 16h40

Conteúdo publicado por Sportinforma