Futebol Internacional

22-03-2017 17:08

'Clássicos' também se jogam em seleções

França-Espanha, Portugal-Hungria, Alemanha-Inglaterra ou Holanda-Itália são alguns dos jogos de maior interesse na jornada das equipas nacionais.
Portugal Hungria
Foto: EPA

Portugal defronta a Hungria no próximo sábado, no Estádio da Luz

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

As paragens nos campeonatos para jogos das seleções não é sinónimo de encontros pouco interessantes para acompanhar

Já durante esta quarta-feira, destaque para o encontro entre a Alemanha e a Inglaterra, que jogam no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, no primeiro encontro particular para as duas equipas no ano civil de 2017.

Dirigindo-se para o outro lado do Atlântico, teremos um Uruguai-Brasil e um Argentina-Chile esta quinta-feira. Ambos os jogos contam para a fase da qualificação para o Mundial 2018 e as equipas procuram colocar-se numa posição de vantagem na 13ª jornada da eliminatória de qualificação. A seleção 'canarinha' procura alargar a vantagem sobre o Uruguai, segundo classificado desta fase.

Já o encontro entre o Chile e a Argentina pode levar a uma dança de cadeiras ou de posições na tabela classificativa. A seleção de Messi e companhia encontra-se na quinta posição da eliminatória, que dá acesso ao play-off de qualificação a um ponto do quarto classificado, o último lugar que garante o acesso direto ao Mundial e que pertence... ao Chile.

No próximo sábado, destaque para as cores nacionais. Portugal recebe a Hungria no dia 25 de março, no Estádio da Luz, em jogo de qualificação para o Mundial 2018. A seleção das 'quinas' encontra-se na segunda posição do grupo, a três pontos da Suíça.

O dia 28 de março verá dois particulares... de peso. A França joga com a Espanha, em jogo de caráter amigável. No mesmo dia, a Holanda também procura uma vitória moral sobre a Itália, em encontro particular que se vai realizar na Arena de Amesterdão.

Conteúdo publicado por Sportinforma