Football Talks

23-03-2017 16:40

Pedro Proença: "Árbitros precisam de ajuda"

Antigo árbitro internacional é a favor da introdução das novas tecnologias no futebol.
Pedro Proença discursa no arranque do segundo dia do Football Talks
Foto: FPF

Pedro Proença discursa no arranque do segundo dia do Football Talks

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Liga de Clubes assumiu esta quinta-feira que a introdução das novas tecnologias no desporto poderá beneficiar o sector da arbitragem.

Em declarações à margem do ciclo de conferências da FPF 'Football Talks', o ex-árbitro Pedro Proença, comentou, enquanto presidente da Liga de Clubes, a introdução das novas tecnologias no desporto, e não tem dúvidas de que os árbitros precisam de auxílio numa era em que os jogos são quase todos transmitidos por vídeo.

"Não vou falar enquanto antigo árbitro, mas como atual presidente de Clubes. A introdução de novas tecnologias no futebol é algo que vai acontecer. Atualmente temos um problema porque o que temos neste momento é o futebol a ser transmitido em todo o lado. E por isso as capacidades que os árbitros têm em campo já não é suficiente neste momento. Os árbitros precisam de ajuda e as novas tecnologias vão ajudá-los a realizar melhores exibições e a contribuir para a verdade desportiva", afirmou Pedro Proença à margem das conferências Football Talks.

Veja o vídeo

Conteúdo publicado por Sportinforma