Futebol internacional

24-03-2017 18:50

Donovan pendura as chuteiras: "Já nem consigo correr atrás o meu filho"

Landon Donovan marcou 57 golos nos 157 jogos que disputou pela seleção dos Estados Unidos da América. É o melhor marcador dos EUA e também o melhor marcador de sempre da MLS .
Landon Donovan termina a carreira
Foto: HARRY HOW

Landon Donovan termina a carreira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Landon Donovan colocou um ponto final na sua carreira de futebolista, aos 35 anos. O anúncio foi feito pelo jogador norte-americano esta sexta-feira. Donovan já se tinha retirado em 2014 mas voltou atrás na decisão no passado mês de setembro para ajudar a sua antiga equipa na MLS, devido a vaga de lesões que afetava os LA Galaxy.

"Já nem consigo correr atrás o meu filho à volta de casa. Por isso, penso que não voltarei. Sim, acabei a carreira. Estou acabado. Não haverá mais futebol para mim. Ainda não o tinha anunciado publicamente, mas é definitivo", disse o jogador, em declarações ao site 'Yahoo Sports'. Donovan fazia referência ao seu filho Talon, de apenas 14 meses.

Landon Donovan marcou 57 golos nos 157 jogos que disputou pela seleção dos Estados Unidos da América. É o melhor marcador dos EUA e também o melhor marcador de sempre da MLS - liga profissional norte-americana - com 145 golos. Venceu a MLS em seis ocasiões, algo que nenhum jogador conseguiu.

Apesar de ter abandonado, Donovan continuará ligado ao futebol. É comentador televisivo e está a ajudar a criar uma equipa da MLS em San Diego, cidade onde reside.

Conteúdo publicado por Sportinforma