Amigáveis

25-03-2017 22:12

Moçambique vence Angola, Guiné-Bissau perde na África do Sul

A África do Sul passou a somar 16 jogos consecutivos sem perder.
Seleção da Guiné-Bissau
Foto: DR

Seleção da Guiné-Bissau

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção de futebol de Moçambique venceu este sábado Angola por 2-0, em jogo particular, graças a um golo de Clésio, aos 56 minutos, e a um autogolo de Elson, aos 72.

Os dois golos dos ‘mambas’ aconteceram na segunda parte, período em que dominaram completamente a partida, o primeiro nascido dos pés do estreante Ratifo e o segundo de um remate de Luís Miquissone, que Elson cabeceou para a própria baliza na tentativa de cortar a bola.

A partir do segundo golo, a equipa orientada por Abel Xavier limitou-se a gerir a vantagem, perante a impotência dos ‘palancas’, agora orientados pelo técnico brasileiro Beto Bianchi, que fez a sua estreia.

Noutro jogo particular realizado este sábado, a seleção da Guiné-Bissau perdeu na África do Sul, perante a seleção anfitriã, por 3-1, com o golo da equipa lusófona a ser marcado por Aldair, jogador do Olhanense, da II Liga portuguesa.

Com o triunfo, a África do Sul passou a somar 16 jogos consecutivos sem perder (nove vitórias e sete empatesm com 31-14 em golos), um novo recorde, que supera os 15 conseguidos entre 1994 e 1996.

Kermit Erasmus e Andile Jali, ambos de penálti, e o estreante Percy Tau apontaram os tentos dos ‘bafana bafana’, que não perdem desde 17 de outubro de 2015, dia em que cederam perante Angola por 2-0.

Conteúdo publicado por Sportinforma