Presidente do CONCACAF

27-03-2017 13:37

"Em breve o México poderá ser o novo Portugal"

Victor Montagliani, presidente da CONCACAF, considera que seleção mexicana tem tudo para conquistar um título de maior dimensão, à semelhança de Portugal no Europeu.
Seleção Nacional
Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA

Seleção Nacional conquistou título europeu em julho de 2016

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Victor Montagliani, presidente da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca' na qual afirmou que o México poderá trilhar um caminho semelhante ao de Portugal e conquistar um título de maior dimensão, como aconteceu com a equipa das quinas no Europeu de 2016.

A equipa mexicana, recorde-se, será adversária de Portugal na Taça das Confederações, na Rússia.

"Portugal era uma equipa que se despedia dos grandes torneios nos 'quartos' ou nas meias-finais, nunca ganhava. Mas entretanto venceu o Europeu porque houve uma mudança de mentalidades. O México tem muita qualidade fica sempre à porta dos títulos. Acredito que em breve o México dará esse passo e poderá ser o novo Portugal", disse o canadiano.

Montagliani revelou ainda que outros jogadores mexicanos poderão seguir os exemplos de Raúl Jiménez (Benfica) e de Miguel Layún, Hector Herrera ou Jesus Corona (FC Porto) e rumar ao futebol europeu.
"São jogadores que trazem qualidade à seleção do México. É bom que os mexicanos tenham a possibilidade de jogar nos principais campeonatos", referiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma