Mundial'2018

29-03-2017 07:32

Brasil qualifica-se e é o primeiro a juntar-se à Rússia na fase final

Vitória do Peru sobre o Uruguai permitiu ao 'canarinhos' o passaporte para a Rússia com o triunfo de 3-0 sobre o Paraguai.
Neymar celebra um golo pelo Brasil contra o Paraguai
Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP

Neymar celebra um golo pelo Brasil contra o Paraguai

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Brasil, único totalista em fases finais, tornou-se terça-feira o primeiro país a juntar-se à anfitriã Rússia na fase final do Mundial de futebol de 2018, face ao desaire (2-1) do Uruguai com o Peru, em Lima.

Concluída a 14.ª jornada da zona sul-americana, os ‘canarinhos’, que bateram o Paraguai por 3-0, somam 33 pontos, contra 24 de Colômbia e 23 de Uruguai e Chile, todos também em zona de qualificação direta, e 22 da Argentina.

Mesmo perdendo os últimos quatro jogos, o Brasil já só pode ser ultrapassado por três seleções, uma vez que o Uruguai e a Argentina ainda se defrontam, precisamente na próxima jornada, a 30 de agosto.

A fase final do Mundial2018 realiza-se de 14 de junho a 15 de julho, com cinco seleções de África, quatro ou cinco da Ásia, 13 da Europa, três ou quatro da CONCACAF, nenhuma ou uma da Oceânia e quatro ou cinco da América do Sul, além da seleção anfitriã, a Rússia.

Veja o vídeo!



Conteúdo publicado por Sportinforma