Mundial2018

29-03-2017 07:14

Layún assistiu Reyes para a vitória do México sobre Trinidade e Tobago

México destaca-se na CONCACAF, ao bater Trindade e Tobago.
Miguel Layún em ação contra Trinidade e Tobago
Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP

Miguel Layún em ação contra Trinidade e Tobago

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O México destacou-se terça-feira na liderança da zona CONCACAF de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, ao vencer por 1-0 na casa de Trindade e Tobago, último colocado, em encontro da quarta jornada.

Um golo do ex-portista Diego Reyes, assistido pelo atual jogador do FC Porto Miguel Layún, aos 58 minutos, foi suficiente para os mexicanos somarem o terceiro triunfo, em quatro jogos, e passarem a contar 10 pontos.

A formação ‘azteca’, adversária de Portugal no Grupo A da Taça das Confederações – jogo a 18 de junho, em Kazan –, contou os 90 minutos com os portistas Layún e Herrera e até aos 57 com o benfiquista Raúl Jiménez.

O México tem agora mais três pontos do que a Costa Rica, que se ficou por uma igualdade a um tento nas Honduras e pode ser alcançada na tabela pelo Panamá (quatro pontos), que ainda recebe os Estados Unidos (três).

Os hondurenhos, que passaram a contar quatro pontos, estiveram a ganhar, com um tento de Anthony Lozano, aos 35 minutos, mas, na segunda parte, aos 68, Kendall Waston restabeleceu a igualdade.

Na formação costa-riquenha, os ‘leões’ Bryan Ruiz (jogou os 90 minutos) e Joel Campbell (substituído aos 82) foram titulares.

Os três primeiros classificados do hexagonal final da CONCACAF qualificam-se diretamente para o Mundial2018, enquanto o quarto disputa um ‘play-off’ frente a uma conjunto da zona asiática.

Conteúdo publicado por Sportinforma