Taça da Ásia

31-03-2017 10:12

Seleção de futebol feminino sul-coreana vai competir na Coreia do Norte

A tensão entre os dois países tem marcado a política internacional nas últimas décadas.
Coreia do Norte lan
Foto: SAPO24

A tensão entre os dois países tem marcado a política internacional nas últimas décadas.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção de futebol feminino da Coreia do Sul vai disputar a qualificação Taça da Ásia, entre segunda-feira e 12 de abril, na Coreia do Norte, apesar da crescente tensão entre os dois países.

O Ministério da Unificação sul-coreano anunciou a autorização para a deslocação, poucos dias depois de ter aprovado a participação da seleção de hóquei no gelo feminino da Coreia do Norte nas qualificações para o Mundial, que se realizam entre sábado e 09 de abril, em Gangneung, na Coreia do Sul.

Lee Eugene, um porta-voz do ministério, deu conta de que a comitiva norte-coreana, de 30 elementos, é esperada no sábado, proveniente de uma companhia aérea de um terceiro país, ao mesmo tempo que divulgou a autorização para a deslocação, para o torneio de futebol, de 51 sul-coreanos, entre os quais 10 jornalistas.

A relação entre as duas Coreias mantém-se tensa desde o final da guerra na península, com o armistício assinado em 1953, e nos últimos anos tem-se agravado devido ao lançamento de mísseis de testes por parte da Coreia do Norte.

Conteúdo publicado por Sportinforma