Futebol internacional

01-04-2017 15:49

Hulk e Villas-Boas perderam pela primeira vez na China e a culpa foi de Scolari

Shangai SIPG, de André Villas-Boas, sofre primeira derrota com clube de Scolari.
Alan Ricardo Goulart Guangzhou Evergrande
Foto: AFP or licensors

Shangai SIPG, de André Villas-Boas, sofre primeira derrota com clube de Scolari.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Shangai SIPG, orientado pelo português André Villas-Boas, sofreu hoje a primeira derrota da época, ao perder por 3-2 no terreno do Guangzhou Evergrande, hexacampeão, em jogo da terceira jornada da Superliga chinesa de futebol.

A equipa de André Villas-Boas chegou o intervalo a perder por 2-0 depois de Yu Hanchao e Alan terem marcado, aos 11 e 24 minutos, respetivamente, para o Guangzhou, orientado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal.

Os brasileiros Elkeson (52) e Hulk (69) repuseram a igualdade para a formação visitante, tendo Ricardo Goulart, na conversão de uma grande penalidade, aos 80 minutos, garantido a vitória da equipa da casa.

A derrota colocou fim a uma série de seis triunfos consecutivos do Shangai SIPG para a Superliga e Liga dos Campeões da Ásia, e afastou a equipa de André Villas-Boas da liderança da competição, ocupada agora pelo Guangzhou R&F, que hoje se impôs ao Yanbian, por 1-0.

O Guangzhou Evergrande e o Shangai SIPG seguem nas terceira e quarta posições, respetivamente, ambos com seis pontos, os mesmo que o Shandong Luneng, segundo, que no domingo visita o Changchun Yatai.

Conteúdo publicado por Sportinforma