Futebol/ Itália

03-04-2017 17:23

Higuain teve de ser escoltado pela polícia de Nápoles

Avançado da Juventus é considerado um traidor pelos adeptos ‘napolitanos’.
Higuaín nas alturas
Foto: AFP or licensors

Higuaín nas alturas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gonzalo Higuain dificilmente vai esquecer a saída de Nápoles num futuro próximo. O internacional argentino teve de ser escoltado pela policia depois de ter terminado o encontro entre a Juventus e o Nápoles.

Tido por grande parte dos adeptos da equipa napolitana como um ‘traidor’, houve vários apoiantes da formação transalpina que fizeram questão de insultar o jogador da velha senhora. Com efeito, as forças policiais tiveram de intervir de modo a garantir a segurança do jogador que trocou Nápoles por Juventus a troco de quase 100 milhões de euros.

A saída dos jogadores da Juventus do jogo grande desta jornada da Serie A estava prevista com apenas dois veículos policiais. No entanto, face à aglomeração de adeptos, foi necessário um reforço para garantir que não se passava com o jogador.

Apesar do ambiente hostil, a viagem de Higuain decorreu sem problemas após o final do encontro entre as duas equipas. Dentro do relvado, o internacional argentino esteve em jogo, mas não conseguiu marcar frente à sua antiga equipa. Com efeito, a partida terminou empatada a um golo.

A Juventus segue líder do campeonato italiano e está cada vez m,ais perto de assegurar a conquista do pentacampeoanto italiano. Já o Nápoles, que face à descida de rendimento de AC Milan e Inter de Milão, assume-se, a par da Roma, como um dos perseguidores da ‘velha senhora’.

Conteúdo publicado por Sportinforma