Liga Inglesa

03-04-2017 17:32

David Moyes "lamenta profundamente" ameças a uma jornalista

Treinador do Sunderland reiterou-se depois de ter ameaçado esbofetear Vicki Sparks.
david moyes
Foto: Desporto

David Moyes, treinador do Sunderland

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Sunderland, David Moyes, disse hoje que “lamenta profundamente” ter ameaçado esbofetear a jornalista Vicki Sparks depois do jogo com o Burnley, em 18 de março, para a liga inglesa de futebol.

O escocês, que treina o lanterna-vermelha do campeonato desde o início da temporada, revelou hoje em conferência de imprensa que a ameaça “saiu no calor do momento” e não revela “o tipo de pessoa” que considera ser.

Sparks, jornalista da BBC, tinha perguntado ao treinador se se sentia mais pressionado pela presença do dono do clube, Ellis Short, na bancada, o que Moyes negou antes de lhe dizer para “ter cuidado”.

“Ainda podes levar uma bofetada, mesmo sendo mulher. Tem cuidado da próxima vez que apareceres”, atirou o técnico, numa altura em que pensava que as câmaras já estavam desligadas.

“Já falei com a repórter, que aceitou o meu pedido de desculpas”, comentou Moyes, de 53 anos, sobre um dado confirmado por um porta-voz da BBC.

A jornalista não apresentou queixa do momento, mas o treinador dos ‘black cats’ foi criticado pela Associação de Mulheres no Futebol em Inglaterra, bem como pelo antigo internacional inglês Gary Lineker, enquanto a associação de futebol inglesa (FA) está à “espera de observações” do Sunderland, no qual joga o português Mika, sobre o incidente.

Conteúdo publicado por Sportinforma