Liga Inglesa

04-04-2017 18:15

Guardiola: “Chelsea merece estar na liderança”

Treinador do Manchester City afirmou que a equipa de Antonio Conte teve mais tempo para preparar encontros.
FBL-EUR-C1-MAN CITY-CELTIC
Foto: OLI SCARFF / AFP

Pep Guardiola, treinador do Manchester City

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pep Guardiola afirmou que o Chelsea merece estar na primeira posição da Liga Inglesa. Na antevisão do jogo contra a equipa ‘blue’, o técnico do Manchester City referiu ainda que a equipa de Antonio Conte teve mais tempo para se preparar, uma vez que não estava nas competições europeias.

“ O Chelsea merece estar na liderança. Ganharam mais pontos e é totalmente justo. Também é verdade que o Chelsea jogou menos jogos do que nós este ano e teve mais tempo para se preparar. Na próxima temporada estarão nas competições e isso já não será uma desculpa”.

Ainda sobre as questões de sorte e azar, Pep Guardiola afirmou que esse tipo de situação não pode ser considerado um fator. Para o espanhol, nos tempos de Barcelona não era uma questão que fosse levada em conta.

“Um técnico nunca se pode desculpar com sorte ou azar. É mais importante encontrar as razões que levam as coisas a acontecer. Quando uma equipa é superior a outra, essas questões pesam menos. Estive numa equipa onde era muito dominador e o azar não era um problema”.

Manchester City e Chelsea vão enfrentar-se na próxima quarta-feira num dos jogos mais importantes da próxima jornada. As duas equipas estão nos lugares cimeiros da Primeira Divisão.

Conteúdo publicado por Sportinforma