Futebol/UEFA

05-04-2017 19:39

Bruno de Carvalho dá os parabéns a Fernando Gomes

Gomes, de 65 anos, tornou-se hoje no primeiro português a chegar à vice-presidência da UEFA, nos 63 anos de história do organismo.
Bruno de Carvalho discursa após vitória nas eleições
Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deu hoje os parabéns ao líder da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, pela escolha para vice-presidente da UEFA.

“Os meus parabéns a Fernando Gomes, que acaba de ser eleito vice-presidente da UEFA e presidente do Conselho de Administração da empresa que vai gerir a ‘Champions League’. É o primeiro português da história a chegar ao cargo”, lê-se numa mensagem na página oficial de Bruno de Carvalho no Facebook.

Gomes, de 65 anos, tornou-se hoje no primeiro português a chegar à vice-presidência da UEFA, nos 63 anos de história do organismo, numa equipa que integra ainda o sueco Karl-Erik Nilsson, nomeado primeiro vice-presidente, o alemão Reinhard Grindel, o ucraniano Grigoriy Surkis e o espanhol Ángel María Villar.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, atribuiu a Fernando Gomes a pasta do relacionamento com os clubes e vai colocá-lo na presidência do Conselho de Administração que vai gerir a Liga dos Campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma