UEFA

05-04-2017 18:20

Joaquim Evangelista: "É o reconhecimento do trabalho de Fernando Gomes"

Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) felicitou Fernando Gomes pela escolha para vice-presidente da UEFA.
Joaquim Evangelista
Foto: DR

Joaquim Evangelista

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) felicitou esta quarta-feira Fernando Gomes pela escolha para vice-presidente da UEFA, considerando tratar-se de um “reconhecimento inequívoco do excelente trabalho” do líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Trata-se do reconhecimento inequívoco do excelente trabalho que tem vindo a desenvolver no futebol português e consequentemente no futebol europeu, que se traduziu na recente conquista do Campeonato da Europa de 2016”, referiu Joaquim Evangelista.

Numa nota publicada na página oficial do SJPF, Evangelista considera que “este é um momento histórico para o futebol e para o desporto português e que reforça a imagem” de Portugal na Europa.

“Fernando Gomes, a sua equipa e a Federação Portuguesa de Futebol estão de parabéns. Os jogadores de futebol congratulam-se e desejam ao Dr. Fernando Gomes as maiores felicidades no desempenho destas novas funções, na certeza de que será bem-sucedido”, concluiu.

Gomes, de 65 anos, tornou-se hoje no primeiro português a chegar à vice-presidência da UEFA, nos 63 anos de história do organismo, numa equipa que integra ainda o sueco Karl-Erik Nilsson, nomeado primeiro vice-presidente, o alemão Reinhard Grindel, o ucraniano Grigoriy Surkis e o espanhol Ángel María Villar.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, atribuiu a Fernando Gomes a pasta do relacionamento com os clubes e vai colocá-lo na presidência do Conselho de Administração que vai gerir a Liga dos Campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma