Futebol internacional

05-04-2017 13:40

UEFA elege seis novos membros para Comité Executivo, Fernando Gomes mantém-se

Foi introduzido nos estatutos da UEFA a limitação do número de mandatos do presidente e dos membros, para um máximo de três, com a duração de quatro anos cada.
UEFA elege seis novos membros para Comité Executivo, Fernando Gomes mantém-se

UEFA elege seis novos membros para Comité Executivo, Fernando Gomes mantém-se

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Comité Executivo da UEFA elegeu hoje seis novos membros, na sequência da renovação de mandatos para o órgão de cúpula do organismo regulador europeu, do qual faz parte o português Fernando Gomes.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi eleito para o Comité Executivo da UEFA a 24 de março de 2015, com 48 dos 54 votos, e apenas terminará o mandato em 2019, ficando à margem da ‘mudança de cadeiras’ ocorrida hoje.

O holandês Michael van Praag e o inglês David Gill foram os dois únicos membros reeleitos para continuar a exercer funções no organismo continental, durante o 41.º congresso da UEFA, que decorre em Helsínquia.

O sueco Karl-Erik Nilsson, o irlandês John Delaney, o italiano Michele Uva, o polaco Zbigniew Boniek, o alemão Reinhard Grindel e o turco Servet Yardimci são os novos membros do Comté Executivo da UEFA.

Antes da eleição foi aprovada por unanimidade a introdução nos estatutos do organismo europeu a limitação do número de mandatos do presidente e dos membros, para um máximo de três, com a duração de quatro anos cada.

Conteúdo publicado por Sportinforma