Futebol

09-04-2017 17:22

Shakhtar, de Paulo Fonseca, perde, mas mantém liderança na Ucrânia

Com oito jornadas por realizar, o treinador Paulo Fonseca está mais perto de devolver o título de campeão ucraniano ao Shakhtar Donetsk.
Shakhtar Donetsk
Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP

Shakhtar Donetsk

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Shakhtar Donetsk, do treinador português Paulo Fonseca, sofreu hoje a primeira derrota em casa, perdendo (2-1) com o Chernomorets, último classificado da fase de atribuição do campeão do campeonato ucraniano de futebol, apesar de se manter como líder.

Em jogo da 24.ᵃ jornada, o Shakhtar começou por se adiantar aos 27 minutos, por Bernard, mas permitiu que os visitantes dessem a volta à partida, com golos de Oleksandr Adrievsky, aos 37 minutos, e de Jorge Elias, aos 68.

O Shakhtar Donetsk segue, apesar disso, na liderança, com 63 pontos, após realizadas 24 jornadas (23 da fase regular e dois da fase final só com seis equipas), seguido do bicampeão Dínamo Kiev, com 49 e menos um jogo.

Com oito jornadas por realizar, o treinador Paulo Fonseca está mais perto de devolver o título de campeão ucraniano ao Shakhtar Donetsk, que viu o seu pentacampeonato, estabelecido entre 2009/10 e 2013/14, ser interrompido pelo bicampeonato do Dínamo Kiev, em 2014/15 e 2015/16.

Conteúdo publicado por Sportinforma