Futebol Internacional

11-04-2017 07:26

Oficial: Edgardo Bauza deixa seleção da Argentina

Selecionador admitiu que as duas partes chegaram a um acordo.

Bauza segue em sentido inverso da Argentina

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Edgardo Bauza deixou o comando técnico da Argentina. Um dos dirigentes da federação revelou em declarações a um jornal argentino que chegou a acordo com o técnico para cessar funções na seleção sul-americana. Em parcas declarações ao jornal Olé, Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, realçou que ambas as partes chegaram a um acordo para o fim da ligação entre ambas as partes.

Finda assim uma parceria que durou menos do que um ano até chegar ao fim. Na sua passagem pela seleção da Argentina, Bauza cumpriu somente oito jogos sendo que conquistou apenas três vitórias.

Ainda não há um sucessor para a equipa argentina, mas existem dois nomes que estão a ser falado com hipótese: Diego Simeone e Jorge Sampaoli. No entanto, o técnico do Atlético de Madrid é visto como o favorito para assumir a equipa ‘albi-celeste’.

A Argentina está na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo da Rússia em 2018 na zona sul-americana. Ainda não está decidido no continente, uma vez que apenas o Brasil é que já assegurou a presença no Mundial.

Conteúdo publicado por Sportinforma