Queda de avioneta

18-04-2017 12:03

Uma das vítimas mortais do acidente de Tires era cirurgião ligado ao desporto

Jean-Pierre Franceschi era o nome de uma das vítimas do acidente que ocorreu esta segunda-feira, na zona de Tires, em Cascais.
Queda de avioneta em Tires
Foto: António Cotrim / LUSA

Queda de avioneta em Tires provocou a morte a cinco pessoas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A informação foi confirmada por fonte do município francês de Marselha. Jean-Pierre Franceschi era um cirurgião ortopédico francês, estava ligado ao mundo do desporto e foi uma da vítimas mortais da queda da avioneta, que ocorreu esta passada segunda-feira na zona de Tires, em Cascais.

Segundo avança o jornal O Jogo, Jean-Claude Gaudin, presidente do município gaulês, revelou em comunicado a sua "grande tristeza que soube da morte de Jean-Pierre Franceschi", num "terrível acidente de avião", juntamente com a mulher, Nathalie, e "três outras vítimas".

A nota refere que Franceschi era um "cirurgião ortopédico internacionalmente reconhecido" e também "uma referência incontornável no mundo do desporto", que "contribuiu para a excelência médica marselhesa".

O presidente da câmara de Marselha destacou também a grande ligação que existia entre o cirurgião e a cidade, tendo Franceschi, de 64 anos, trabalhado em "vários hospitais" e era procurado pelas "maiores estrelas do desporto".

A imprensa internacional avança também alguns dos jogadores que foram tratados pelo médico, dos quais se destacam nomes como Zidane, Papin e robert Pires.

Recorde-se que uma avioneta despenhou-se esta segunda-feira junto ao parque de descargas de um supermercado LIDL, na zona de Tires, em Cascais provocando cinco vítimas mortais.

De acordo com uma fonte do setor aeronáutico, o piloto tinha nacionalidade suíça e os passageiros, duas mulheres e um homem, tinham nacionalidade francesa.

Para além das vítimas mortais que se encontravam dentro da avioneta, a avioneta terá atingido uma pessoa no exterior do armazém do supermercado, que se presume ser o motorista de um camião pesado de mercadorias que se encontrava no parque de descargas da unidade comercial.

Conteúdo publicado por Sportinforma