Futebol Internacional

28-04-2017 11:03

Hugo Almeida na baliza? Aconteceu e foi uma “experiência agradável”

Avançado português teve de ser guarda-redes na Taça da Grécia durante os minutos finais do jogo com o Olympiakos.
Hugo Almeida na baliza da AEK Atenas
Foto: Twitter/Produção

Hugo Almeida teve de ser guarda-redes

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Hugo Almeida afirmou que teve uma passagem agradável pela baliza do AEK quando, na meia-final da Taça da Grécia, teve de assumir a posição de guarda-redes nos minutos finais do encontro. Ao jornal A Bola, o internacional português contou como foi ter de passar do pólos mais ofensivo da equipa para o mais defensivo depois de o guardião ter sido expulso por acumulação de amarelos.

“A experiência foi muito agradável, porque não sofri golos e estamos na final. Felizmente, não tive muito trabalho. Limitei-me a chutar a bola para a frente em duas ocasiões. O Cardozo ajudou-me a calçar as luvas, estava com pressa. No final, deram-me os parabéns e no balneário foi a palhaçada do costume”.

Recorde-se de que o encontro da meia-final estava a correr de feição ao AEK depois da vantagem da primeira mão, mas um golo do Olympiakos na parte final do jogo abriu a eliminatória. Nesses momentos finais, bastava mais um tento para que a equipa do Pireu seguisse em frente. Foi nessa altura que Anestis, guarda-redes do AEK, foi expulso por acumulação de amarelo. Sem mais substituições possíveis, Hugo Almeida foi o eleito para suceder ao guardião.

“Não fazia sentido perdemos um defesa ou um médio para jogar na baliza, naquela altura todos eram poucos para aguentarmos o resultado. Como eu sou o mais alto dos atacantes, a opção para guarda-redes recaiu sobre mim”, disse antes de revelar ao jornal A Bola que até teria gostado de ser guarda-redes, mas o pai não deixou.

Apesar do momento insólito, o AEK garantiu a presença na final da Taça da Grécia. Pelo caminho ficou o Olympiakos, favorito à conquista e formação que já se sagrou campeã da Grécia esta temporada.

Conteúdo publicado por Sportinforma