Futebol

30-04-2017 11:13

Gregorio Manzano regressa à China

O treinador espanhol vai treinar o Guizhou Hengfeng Zhicheng.
Gregorio Manzano, treinador espanhol
Foto: EPA/JEON HEON-KYUN

Gregorio Manzano, treinador espanhol

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador espanhol Gregorio Manzano vai voltar à liga chinesa de futebol, agora para orientar o Guizhou Hengfeng Zhicheng, informou hoje o clube.

Através das redes sociais, o Guizhou Hengfeng Zhicheng publicou fotos com Manzano, de 61 anos, a assinar contrato, o terceiro firmado com clubes chineses, depois de Beijing Guoan e o Shanghái Shenhua.

Em 2014, Manzano vinculou-se ao Benjing Guoan, levando a equipa ao segundo lugar e à Liga dos Campeões asiáticos. No ano seguinte, não foi além do quarto lugar, falhando o apuramento para a ‘Champions’.

Quando tudo apontava que Manzano regressaria a Espanha, o técnico comprometeu-se com o Shanghai Shenhua em finais de 2015, levando a formação ao quarto posto da liga chinesa, campanha que lhe permitiu receber pela segunda vez o prémio de melhor treinador da liga chinesa.

Em novembro de 2016, Manzano deixou a China para abraçar “novos projetos”, mas agora acabou por regressar ao país para suceder a Bing Li, que entrega a equipa ao espanhol no 11.º lugar, num campeonato com 16 formações, com seis pontos em sete jogos e a dez pontos do líder, o Guangzhou Evergrande.

Conteúdo publicado por Sportinforma