Argentina

03-05-2017 21:57

Téo Gutiérrez, Lucho González, Aimar e Saviola no jogo de despedida de Cavenaghi

Antigo avançado vai despedir-se dos 'relvados' no estádio Monumental, em Buenos Aires.
Fernando Cavenaghi
Foto: AFP

Fernando Cavenaghi despediu-se do futebol europeu ao serviço do APOEL

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O antigo futebolista Fernando Cavenaghi anunciou hoje que convidou Téo Gutiérrez, emprestado pelo Sporting ao Rosario Central, Pablo Aimar e Javier Saviola (ex-Benfica) e o ex-FC Porto Lucho González para o jogo de despedida, a 01 de julho.

O encontro, marcado para o estádio Monumental, casa do River Plate, contará ainda com outras estrelas do futebol sul-americano, como os argentinos Javier Mascherano (FC Barcelona) e Andrés D’Alessandro (Internacional), entre outros nomes no ‘ativo’, além dos antigos jogadores Marcelo Gallardo, Ariel Ortega, o chileno Marcelo Salas ou o uruguaio Enzo Francescoli.

A despedida, uma “grande festa riverplatense”, disse o antigo internacional argentino, contará ainda com alguns “convidados especiais”, com os ex-tenistas David Nalbandian e Guillermo Coria já confirmados.

“Poder despedir-me desta forma é um grande privilégio. Nunca o teria sonhado, é demasiado. É um grande orgulho”, explicou Cavenaghi, seis vezes campeão argentino, sempre pelo River Plate, no qual ganhou ainda uma Taça dos Libertadores e uma Taça sul-americana e que representou como ‘capitão’ de equipa.

Na Europa, o antigo avançado de 33 anos chegou ao Spartak de Moscovo em 2004, antes de sair para o Bordéus, em França, onde foi campeão em 2008/09, tendo ainda passado pelo Maiorca e Villarreal (Espanha) antes de ter como último clube os cipriotas do APOEL, despedindo-se como campeão em 2015/16.

‘Torito’, que anunciou a retirada do futebol a 27 de dezembro de 2016, depois de não encontrar novo clube, jogou ainda no Internacional, no Brasil, e nos mexicanos do Pachuca.

Conteúdo publicado por Sportinforma