Liga Holandesa

04-05-2017 16:05

Venda de clube holandês suspensa por prisão do comprador

Aleksei Korotaev, empresário russo, estava em negociações com os dirigentes.
Futebol
Foto: Lusa

Aleksei Korotaev foi detido

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A aquisição do Roda JC pelo empresário russo-suíço Aleksei Korotaev foi suspensa, após o anúncio da sua prisão no início do ano no Dubai, anunciou hoje o clube da I Divisão do futebol holandês.

“O Roda JC ficou admirado com as notícias que envolvem Aleksei Korotaev”, referiu o clube em comunicado, após a confirmação pela própria empresa do empresário da sua detenção em 10 de fevereiro, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em janeiro, o Roda JC, atual 15.º classificado do campeonato holandês (de 18), anunciou, sem especificar o montante do investimento, que o empresário Aleksei Korotaev tinha assumido uma participação minoritária para uma possível compra.

Por seu lado, a empresa de Aleksei Korotaev, a AK Investment Holding Limited (AKIHL), confirmou que o seu presidente e fundador tinha sido detido em 10 de fevereiro, no Dubai, devido a uma reclamação por um cheque assinado por si.

A empresa acrescentou que Aleksei Korotaev foi vítima de “um mal-entendido como resultado de um erro cometido de boa-fé ou, pior, um ato fraudulento para desacreditá-lo”.

O Roda JC salientou que o empresário cumpriu, até agora, “com todos os seus compromissos financeiros”

Conteúdo publicado por Sportinforma