Futebol internacional

05-05-2017 21:22

Copenhaga bicampeão a quatro jornadas do fim da liga dinamarquesa

O adversário do FC Porto na fase de grupos da Luga dos Campeões revalidou o título de campeão na Dinamarca a quatro jornadas do fim do campeonato.
Andreas Cornelius (C) celebra o golo do Copenhaga
Foto: EPA/Claus Bech

O adversário do FC Porto na fase de grupos da Luga dos Campeões revalidou o título de campeão na Dinamarca a quatro jornadas do fim do campeonato.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Copenhaga sagrou-se hoje bicampeão dinamarquês de futebol, ao empatar em casa com o Nordsjaelland (1-1), confirmando a quatro jornadas do final do campeonato o 12.º título da sua história.

O clube, que foi adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, soma agora 78 pontos, mais 16 do que o segundo, o Brondby, que tem um jogo a menos.

Os dois rivais defrontam-se também na final da Taça, podendo a equipa de Stale Solbakken selar a segunda ‘dobradinha’ consecutiva.

O Nordsjaelland até marcou primeiro, com um golo de Ingvartsen, melhor marcador da liga, mas Andreas Cornelius, avançado dinamarquês entretanto vendido aos italianos da Atalanta, empatou aos 70 minutos.

Esta temporada, a liga dinamarquesa funcionou num sistema de competição diferente, inspirado no campeonato holandês, com 14 equipas (eram 12) que se defrontam entre si em duas voltas (em vez de três), seguido de uma fase com três grupos de atribuição do título e da descida de divisão.

Fundado em 1992, o Copenhaga é o clube mais titulado na Dinamarca e o emblema escandinavo mais bem cotado nos ‘rankings’ de clubes UEFA.

Esta temporada, o terceiro lugar no grupo da ‘Champions’ permitiu-lhes disputar a Liga Europa, na qual foram eliminados nos oitavos de final pelo Ajax.

Conteúdo publicado por Sportinforma