Futebol internacional

05-05-2017 22:05

Eusébio imortalizado no Walk of Fame do Museu de Futebol de Manchester

Antigo jogador do Benfica vai estar ao lado de outras 'lendas' do futebol mundial como Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Paolo Maldini.
Pelé:
Foto: DR

Eusébio com Pelé antes de um jogo entre Benfica e Santos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Eusébio, antigo futebolista da seleção portuguesa e do Benfica, vai ser introduzido no Walk of Fame do Museu Nacional do Futebol, em Manchester, anunciou hoje o clube da Luz no seu sítio oficial na Internet.

O ex-avançado luso, que morreu em 2014 aos 71 anos, vai ser imortalizado no museu inglês juntamente com outras ‘lendas’ como Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Paolo Maldini.

“O antigo jogador é considerado, pelo Museu Nacional do Futebol, um dos melhores jogadores da década de 1960, muitas vezes apelidado por Pelé da Europa. É realçado, igualmente, o facto de ter terminado a carreira nas ‘águias’ (1960-1975) com uma média superior a um golo marcado por jogo (614 jogos/638 golos). Na Luz, conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 campeonatos nacionais e cinco Taças de Portugal”, refere o Benfica.

Com a seleção nacional, Eusébio teve o seu melhor desempenho precisamente em Inglaterra, no Mundial1966, tendo ajudado Portugal a alcançar o terceiro lugar com nove golos, tornando-se no melhor marcador da competição.

Conteúdo publicado por Sportinforma