Futebol Internacional

05-05-2017 14:05

Cada Liga, seu campeão: estes são os clubes que se preparam para vencer na Europa

Principais campeonatos europeus está a chegar ao fim e apenas na Alemanha é que há campeão definido.
Juventus pode conquistar o hexacampeonato

Juventus pode conquistar o hexacampeonato

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Em plena reta final das principais ligas europeias, não faltam motivos para acompanhar de perto mais um fim de semana de grandes jogos de futebol. Nas principais ligas europeias, apenas na Alemanha é que já há um campeão decidido.

Na Premier League, o jogo grande chega de Londres no Estádio Emirates. Arsenal e Manchester United defrontam-se num embate histórico do futebol britânico. Para além de um confronto entre duas das equipas com mais adeptos em Inglaterra, José Mourinho e Arsène Wenger voltam a estar frente a frente.

No entanto, o campeonato inglês não se rende a apenas um encontro. Na luta pelo título, tanto Tottenham como Chelsea têm encontros complicados. A formação de Antonio Conte lidera com mais quatro pontos e vai receber o Middlesbrough que precisa de juntar o máximo de pontos possível. Já o Tottenham deixa White Hart Lane para visitar o West Ham de José Fonte no reduto dos ‘hammers’. Nos lugares de topo, destaque ainda para os encontros entre Manchester City – Crystal Palace e o embate entre Liverpool e Southampton de Cédric Soares

Em Espanha, os 'dois do costume’ fazem os destaques da jornada

Com o campeonato a chegar ao fim, Barcelona e Real Madrid estão na luta pelo título com muitos milhares de pessoas a olhar atentamente para os relvados. Nesta jornada, a três do fim do campeonato em Espanha, os ‘merengues’ vão visitar o Granada. Zidane não revelou, mas a imprensa espanhola aponta várias poupanças após o jogo da Champions. Ronaldo pode ser um dos sacrificados destes encontros.

Em Barcelona, o teste é mais complicado. A formação de Messi e companhia vai receber o Villarreal nesta 36ª jornada. O ‘submarino amarelo’ segue no quinto posto e ainda pode tentar roubar a quarta posição ao Sevilha que vai entrar em campo contra a Real Sociedad.

Em Madrid, o Atlético de Madrid vai enfrentar o Eibar na ressaca da derrota europeia com o Real Madrid. Os ‘colchoneros’ colocaram-se numa péssima posição na Liga dos Campeões, mas pretendem regressar aos triunfos frente ao modesto Eibar. O encontro disputa-se no Vicente Calderón no sábado.

Em Itália pode haver coroação da ‘velha senhora’

O maior destaque do futebol em itália vai para o encontro entre a Juventus e o Torino na 35ª jornada da Serie A. A equipa de Turim pode, caso a Roma seja derrotada, sagar-se campeã italiana. No entanto, antes de pensar na potencial festa, Allegri terá o Torino pela frente com Belotti, melhor marcador da equipa, na linha da frente.

Com efeito, a equipa romana vai ter um encontro complicado nesta 35ª jornada. A formação orientada por Luciano Spalleti vai jogar contra o AC Milan em San Siro. Um encontro com muita história que pode vir a ser decisivo nas contas do título. Já o Nápoles, terceiro classificado, tem duelo marcado com o Cagliari em casa.

Nesta 35ª ronda há ainda tempo para um duelo de portugueses no Génova-Inter de Milão. Miguel Veloso e João Mário vão estar em oposição no Luigi Ferraris.

Alemanha já tem rei, falta definir quem joga a Europa

Com o Bayern Munique já campeão, o foco da Bundesliga passa por definir quem é que ainda tem capacidade para lutar pelas competições europeias. Bayern Munique e RB Leipzig têm as suas vagas asseguradas na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada enquanto Hoffenheim e Borussia Dortmund estão na luta para saber que tem acesso direto e que vai ter de disputar o play-off.

Melhor altura não poderia haver, portanto, para um duelo entre Borussia Dortmund e Hoffenheim. No Signal Iduna Park, as equipas vão entrar em campo com uma diferença de apenas um ponto entre ambos.

Já no topo da tabela, o Bayern de Munique vai cumprir o seu primeiro jogo como campeão da Alemanha frente ao Darmstadt na Allianz Arena enquanto que o segundo classificado, Leipzig, tem duelo agendado com o Hertha de Berlim na capital germânica.

Em França, falta cada vez menos para o Mónaco conquistar o título

Na Ligue 1, o grande destaque da jornada que se aproxima vai para o Mónaco de Leonardo Jardim. A equipa ‘monegasca’ onde militam João Moutinho e Bernardo Silva segue em primeiro lugar e vai ter um teste teoricamente mais fácil quando visitar o reduto do penúltimo classificado Nancy.

Já o PSG, perseguidor direto da formação ‘monegasca’, tem duelo marcado com o Bastia depois de ter sido derrotado na última jornada. Os ‘parisienses’ querem regressar às vitórias após o desaire com o Nice de Ricardo Pereira.

Na classificação, o Mónaco lidera com mais três pontos do que o segundo lugar e com menos um jogo do que o PSG. O Nice fecha o pódio com mais 20 pontos do que o quarto classificado, o Lyon.

Conteúdo publicado por Sportinforma