Futebol/Espanha

08-05-2017 17:26

Ángel María Villar , para já, único candidato à Federação Espanhola

Villar é o atual presidente do organismo. Está no cargo desde 1988.
Ángel María Villar
Foto: DR

Ángel María Villar, presidente da federação espanhola

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O atual presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, é provisoriamente o único candidato às eleições da direção do organismo que lidera desde 1988, marcadas para 22 de maio, anunciou hoje a Comissão Eleitoral.

Esgotado o prazo para a apresentação de candidaturas à presidência, a lista liderada por Ángel María Villar, que se apresenta para um oitavo mandato, foi a única submetida à Comissão Eleitoral, que entendeu “preencher todos os requisitos legalmente estabelecidos”.

A indicação de Ángel María Villar está ainda provisória dado que o principal candidato a lutar pela presidência da RFEF, o ex-secretário geral Jorge Pérez, solicitou a impugnação do processo ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Pérez, que ainda não submeteu a sua candidatura por estar à espera da decisão do TAS, apesar do prazo já ter terminado, afirma que continua a ser candidato e que dispõe de todos os documentos necessários para a sua oficialização.

Ángel María Villar, de 67 anos, ex-futebolista internacional espanhol, assumiu a presidência da RFEF em 1988, sucedendo a José Luis Roca, tendo sido reeleito, apesar de várias polémicas, em 1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012.

Conteúdo publicado por Sportinforma