Futebol internacional

09-05-2017 13:09

Paulo Fonseca: "Não faz parte dos meus planos voltar tão cedo"

Treinador português diz-se feliz no Shakhtar, clube pelo qual se sagrou campeão da Ucrânia no último fim de semana.
Paulo Fonseca
Foto: DR

Paulo Fonseca

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Paulo Fonseca, que no último fim de semana sagrou-se campeão da Ucrânia pelo Shakhtar, fez um balanço da presente temporada, em entrevista à rádio TSF, em que lamentou a saída prematura da Liga Europa.

"Vim substituir um treinador que aqui estava há 12 anos, num clube que está em condições especiais, já que está deslocado de Donetsk, por isso estou muito feliz com a conquista do campeonato. O principal objetivo era voltarmos a ser campeões e isso foi cumprido. Caímos contra o Celta de Vigo num cenário muito específico, com um penálti inexistente aos 92 minutos e sinto que ainda podíamos estar na Liga Europa", disse o técnico.

O treinador português referiu ainda que não pensa voltar a Portugal e, nesse sentido, recordou a passagem pelo FC Porto, em 2013/14.

"Cheguei demasiado cedo ao FC Porto. Noutro contexto, com a experiência que já ganhei entretanto, poderia ser diferente. Voltar para um grande? Não faz parte dos meus planos voltar tão cedo. Estou no estrangeiro, num grandíssimo clube e quero continuar a ganhar títulos", frisou.

Conteúdo publicado por Sportinforma