Futebol Internacional

09-05-2017 21:46

Poiares Maduro deixa governação da FIFA

Português deixa o cargo na sequência do anúncio da candidatura de Mukul Mudgal.
Miguel Poiares Maduro
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

Miguel Poiares Maduro

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Miguel Poiares Maduro vai deixar o Comité de Governação da FIFA, depois de o Conselho do organismo ter hoje anunciado o indiano Justice Mukul Mudgal como candidato ao cargo.

O ex-ministro português tinha entrado para o cargo há cerca de um ano, aquando da eleição do suíço Gianni Infantino para a presidência do organismo.

Reunido em Manama, a preparar o Congresso de 11 de maio, o Conselho da FIFA anunciou os nomes para vários comités, destacando-se as mudanças na liderança das duas secções do Comité de Ética.

Principais figuras da investigação ao caso de corrupção na FIFA, o alemão Hans Joachim Eckert (secção de julgamento) e o suíço Cornel Borbely (instrução) serão substituídos pelo grego Vassilios Skouris e pela colombiana Maria Claudia Rojas, respetivamente.

Em comunicado, Eckert e Borbely já criticaram esta decisão da FIFA, considerando que a não recondução no cargo tem motivações políticas e põe “um fim nos esforços de reforma” do organismo, que poderá mesmo pôr o seu futuro em causa.

Conteúdo publicado por Sportinforma