Futebol Internacional

10-05-2017 22:24

Portugal e Espanha podem integrar Copa América 2019

Confederação Brasileira pretende convidar as duas seleções para um formato diferente.
(From L) Portugal's defender Pepe, Portugal's defender Fonte and Portugal's forward Cristiano Ronaldo celebrate after winning the Euro 2016 quarter-final football match between Poland and Portugal at the Stade Velodrome in Marseille on June 30, 2016. / AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS
Foto: AFP or licensors

Portugal pode estar a caminho da Copa América

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Portugal e Espanha podem vir a fazer parte da Copa América 2019. De acordo com informações avançadas pela GloboEsporte, a Confederação Brasileira de Futebol em conjunto com a Conmebol deram início às negociações para alterar o formato da prova de modo a acrescentar duas equipas fora do continente americano.

O objetivo da alteração da prova passa por juntar seis convidados de fora do continente americano para se juntarem a dez seleções ‘habituais’ na prova. Para além de Portugal e Espanha como representantes da Europa, México, Estados Unidos, Japão e China também estão na calha para se juntarem à prova.
O comité organizador da Copa América já terá feito os pedidos legais à FIFA e às confederações continentais. Ainda não há uma decisão oficial, mas os primeiros indícios dão conta de uma decisão favorável.

Conteúdo publicado por Sportinforma