Futebol

11-05-2017 13:29

Edgardo Bauza é o novo técnico dos Emirados Árabes Unidos

Edgardo Bauza foi despedido em abril do cargo de selecionador de futebol da Argentina.
Bauza foi despedido em abril do cargo de selecionador de futebol da Argentina

Bauza foi despedido em abril do cargo de selecionador de futebol da Argentina

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador Edgardo Bauza, despedido em abril do cargo de selecionador de futebol da Argentina, é o novo responsável pela seleção dos Emirados Árabes Unidos, informou hoje a federação local.

O contrato foi assinado no Dubai entre o técnico argentino e o secretário-geral da Federação dos Emirados, Ibrahim Hassan Al Nemer, e Bauza deverá ainda hoje ser apresentado em conferência de imprensa.

O objetivo do técnico será o de terminar a qualificação para o Mundial2018, num momento em que os Emirados Árabes Unidos são quartos classificados no grupo B, a quatro pontos da Austrália, terceira.

“Treinar a equipa nacional dos Emirados Árabes é um novo desafio. Desejo ter êxito nesta tarefa”, assinalou Bauza, que substitui na seleção Mahdi Ali, técnico que se encontrava no cargo desde 2008 e que renunciou em abril deste ano.

Na Argentina, Bauza foi despedido em abril, alguns dias depois da derrota em casa da Bolívia (2-0), deixando a seleção vice-campeã mundial no quarto lugar da qualificação sul-americana para o Mundial2018.

Conteúdo publicado por Sportinforma