Liga Russa

11-05-2017 20:59

Zenit muda de Estádio para poupar relvado para a Taça das Confederações

O encontro com o Krasnodar vai ser disputado no Estádio Petrovski.
Estádio de São Petersburgo está pronto para receber o Mundial de 2018 na Rússia
Foto: Olga MALTSEVA

Estádio do Zenit vai ser poupado

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O jogo Zenit-Krasnodar do campeonato russo de futebol, agendado para 17 de maio, será disputada no estádio Petrovski, de modo a preservar o relvado do novo estádio de São Peterburgo para a Taça Confederações.

“Foi decidido que a partida (...) terá lugar no estádio Petrovski, de modo a permitir aos organizadores a preparação da Taça Confederações de Futebol [entre 17 de junho e 02 de julho]”, anunciaram o Zenit e o comité organizador do Campeonato do Mundo de Futebol Rússia2018.

A decisão foi tomada após uma inspeção da FIFA ao estádio, que acolherá várias partidas da Taça Confederações de 2017, incluindo o jogo do Grupo A entre Portugal e a Nova Zelândia, em 24 de junho, a final da competição, em 02 de julho.

O Zenit, em alinham os portugueses Danny e Luís Neto, já disputou uma partida no novo estádio em abril, tendo o estado do relvado suscitado na ocasião críticas e inquietações.

A construção do novo estádio do Zenit começou em maio de 2007, mas só ficou concluída em dezembro, depois de uma série de problemas orçamentais e de prazos.

No ano passado, uma equipa de inspetores da FIFA ‘chumbou’ a nova arena de São Petersburgo, dotada de 68.000 lugares, por o relvado retrátil mostrar instabilidade, logo incapaz de acolher jogos do ‘balão de ensaio’ do Mundial2018.

Em fevereiro, no entanto, a FIFA manifestou-se confiante de que os problemas que ainda afetam o novo estádio de São Petersburgo sejam corrigidos a tempo da Taça Confederações de futebol.

Portugal integra, como campeão da Europa, o grupo A da primeira fase, juntamente com México, Rússia e Nova Zelândia.

A seleção das ‘quinas’ estreia-se na prova a 18 de junho, frente ao México, na Kazan Arena, seguindo-se os confrontos com a anfitriã Rússia, a 21, no Spartak Stadium, em Moscovo, e com a Nova Zelândia, a 24, precisamente em São Petersburgo.

Conteúdo publicado por Sportinforma